SISTEMA DE ENSINO

saiba tudo sobre nosso sistema de ensino

O COLÉGIO MONTEIRO LOBATO adota o material didático do SISTEMA COC DE ENSINO que traz uma metodologia inovadora e exclusiva proporcionando ao aluno um mix completo de soluções educacionais que o auxiliam a se preparar para obter o melhor desempenho tanto em qualidade de vida quanto nos vestibulares. É um material atualizado e está em constante interação com as tendências em educação no âmbito global. É um suporte completo para acompanhamento do aprendizado. O SISTEMA COC DE ENSINO é uma marca reconhecida, consolidada no mercado editorial educacional e está presente em todos os segmentos, com um portfólio completo de produtos para maximizar os resultados. Oferece uma ampla consultoria para os parceiros no desenvolvimento contínuo e exclusivo ao Programa de Excelência – PEX.

O COLÉGIO MONTEIRO LOBATO considera para aplicar a metodologia interdisciplinar, os conhecimentos prévios, as vivências dos alunos como pressupostos essenciais para a construção e a gestão do conhecimento, garantindo assim que a aprendizagem seja potencialmente significativa, tudo isso, agregado aos valores e princípios éticos. Trata-se de uma Educação Contextualizada, na medida em que abre espaços para que, de fato, aconteça a interatividade dos alunos com os conteúdos, de modo a dialogar com a cultura, a identidade e os espaços naturais, aos quais se vive. Consolidamos assim, o objetivo principal que é o de preparar os alunos para a vida, com riqueza de detalhes sobre os valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social, garantindo a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura. Dessa forma, enaltecemos a ênfase nas práticas educativas, no desenvolvimento do pensamento sistêmico, ampliando as possibilidades na resolução de problemas. O incentivo a práticas de leituras é constante nos mais variados suportes e áreas do conhecimento e se inicia a partir da página de rosto que abre cada Eixo Temático, como podemos visualizar no Grupo 3 do 4º ano do Ensino Fundamental.

Que perguntas poderiam se estabelecer para os alunos a partir desse texto sincrético (formado por mais de uma linguagem), sem desprezar nenhum dos seus elementos constitutivos? Que conhecimentos seriam aí mobilizados por meio dos conhecimentos prévios? Que sentidos poderiam ser construídos e ressignificados? São essas e outras preliminares que incidem sobre o desejo, a motivação, que impulsionam o sujeito, aluno, a prosseguir com um espírito investigativo ao que se propõe para desvendar, relacionar, associar, apreender, entre outros, do conhecimento específico de cada área/disciplina, contidos nesse eixo.

AGRADECEMOS A CONFIANÇA E NOS COLOCAMOS À DISPOSIÇÃO.