HISTÓRIA

saiba como surgiu a nossa escola

  • 1979

    Aquisição da Escola de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho pela Prof.ª Leny Pimenta

  • 1985

    Construção da sede própria e alteração de denominação: Colégio Monteiro Lobato. Avenida Hélio Palermo.

    Cursos: Educação Infantil e Abertura Ensino Fundamental

  • 1992

    Construção de outro prédio para ampliar o Ensino Fundamental, localizado no Jardim do Éden, numa área de 19.000 m².

    Cursos: Educação Infantil e Fundamental I e II

  • 2001

    Abertura do Ensino Médio. Prédio localizado em área central.

    Cursos: Ensino Médio e Preparatório para Vestibulares

A história do Colégio Monteiro Lobato nasce a partir do desejo da sócia fundadora Profa. Leny Pimenta que em dezembro de 1979, adquiri o curso de Educação Infantil da Escola Chapeuzinho Vermelho situado em uma residência na Alameda Arminda Nogueira com apenas 28 crianças.

O tempo passou e, em 1985, construímos nossa sede própria à Av. Hélio Palermo em um prédio arquitetado especificamente para escola. Neste local abrimos o 1º grau (hoje, ensino fundamental I) instalando gradativamente. Alteramos a denominação para Colégio Monteiro Lobato.

As instalações se tornaram pequena em face da implantação gradativa do ensino fundamental e, em 1989, tomamos a decisão de ampliar este segmento para o ensino médio, e adquirimos um espaço de aproximadamente 20.000 m² de área.

Em 1992, inauguramos a nova sede que fica situado no bairro do Jardim do Éden. O prédio tem, aproximadamente, 4.800 m² de construção com 19 salas ambientes amplas e arejadas, possui uma área extensa verde, arborizada, com parques, quadras de areia e de futebol de salão, lanchonete, piscina semiolímpica, fazendinha, pomar e em 2010, foi construído o Ginásio de Esportes.

Já em 2001, o COLÉGIO MONTEIRO LOBATO abre o Ensino Médio e Cursos Preparatório para Vestibulares, em um prédio de três andares na área central da cidade de Franca. Neste ano é implantado o SISTEMA DE ENSINO COC em todos os segmentos do COLÉGIO MONTEIRO LOBATO. Atualmente o SISTEMA COC DE ENSINO se encontra sob a tutela da PEARSON, líder global em educação e considerada um dos maiores players privados de Educação no Brasil.